segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeito e Vereadores de Conceição juntos com Avevap pela implantação do IML, do Campus Universitário e do funcionamento da UTI/HRP.

A defesa pela implantação de uma Unidade do IML, de um Campus Universitário e do Funcionamento da UTI do Hospital Regional de Piancó, dentre outras bandeiras, foram abraçadas pela classe política, oposição e situação, do município de Conceição, nesta segunda-feira (15), durante visita de comitiva da Avevap [Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó]. 
Dando continuidade a peregrinação pelos municípios da região o presidente da entidade, Jacklino Porcino [que compôs a mesa], acompanhado de comitiva oficial da associação, foram recebidos pelos vereadores locais, pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB), secretários municipais e por lideranças políticas e comunitárias locais. Além do presidente Jacklino, a comitiva estava composta dos vereadores: Isaac Carvalho [presidente da Câmara de Olho D'água], Alan Deivid [presidente da Câmara de Diamante], Hélio Rodrigues [delegado da entidade em Itaporanga] e do jornalista Ricardo Pereira [assessor de articulação política da entidade]. 
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, vereadores conceiçoenses se revezaram na tribuna para felicitar os objetivos da Avevap e firmar o compromisso de lutar junto com os demais vereadores da região cobrando ações governamentais para o Vale do Piancó e mais respeito para com o povo dessa região. "Estamos aqui para chamar toda Conceição a entrar nessa luta e darmos o nosso grito de independência. Precisamos dizer que não aceitamos mais esse descaso para com essa região", pontuou Jacklino.
O presidente da Câmara de Conceição, vereador Marcílio Lacerda (PSDB), parabenizou a entidade por essa 'cruzada' em prol do desenvolvimento da região e disse que o Poder Legislativo e todos os seus membros está de mãos dadas com a Avevap toda vez que for convocados. "Pode contar conosco para essa batalha, que é a batalha de Conceição e de todo o Vale. Inclusive, até cobrando mais ações para nosso município que em comparação com Itaporanga não tem quase nenhum órgão governamental que possa desenvolver aqui políticas públicas de grande envergadura", disse Marcílio, também diretor da Avevap.
Já o vereador Vicente Ramos [delegado da entidade em Conceição] congratulou-se com os objetivos da associação e disse que as lutas em pauta terão sempre o apoio unificado de toda classe política local: "Nos unamos todos na defesa dessas ações porque não podemos ficar omissos com situações adversas como a seca, que estamos presenciando, e nada é feito pelas autoridades competentes. Então, é hora de união em prol do Vale do Piancó", declarou. O vereador Luís Paulino foi outro que enfatizou a disposição da Avevap de encampar a presente batalha: "É oportuna a coragem da Avevap em chamar pra si essa responsabilidade que é de todos os vereadores, porque somos os verdadeiros representantes do povo".
O vereador Isaac Carvalho, que também fez uso da tribuna, lembrou que além da luta que está sendo pautada pela associação no contexto político-social do Vale do Piancó há a defesa da própria categoria, no que concerne aos seus direitos e prerrogativas. "A classe dos vereadores está tendo a oportunidade de se unir num objetivo comum, que congrega as ideias de cada um de nós em nossos respectivos municípios. Vejam essa questão da PEC apresentada no Senado que almeja acabar com o salário dos vereadores. Isso é uma vergonha. O senador propositor dessa matéria deveria é começar a requerer o fim do seu próprio salário..."
Por último, os vereadores Valdemir Berto e Dior Sabino mostraram-se bastante entusiasmado com as perspectivas de melhora das questões inerentes ao Vale do Piancó, com o advento da criação Avevap. "Vejo como muito importante a criação dessa associação porque dará uma nova dimensão as cobranças das ações que nossa região necessita", disse Berto. "Parabenizo à todos vocês pela iniciativa de se criar essa entidade e pode contar com apoio de toda população conceiçoense nesse empreitada", frisou a vereadora Dio Sabino.
Logo após, a sessão na Câmara Municipal, a comitiva da Avevap foi recebida pelo prefeito Nilson Lacerda [na foto ao lado], em seu gabinete, quando deixou claro o seu engajamento no apoio às manifestações programas pela entidade e busca por soluções dos problemas enfrentados pela região. "É um momento histórico para o Vale do Piancó essa mobilização que vocês vem fazendo via parlamento. Asseguro todo apoio possível de Conceição as lutas defendidas pela Avevap e que possamos juntos mudar a cara dessa região...", disse. 
 Vereadores [foto acima] Vicente Ramos, Luís Paulino, [foto abaixo] Isaac Carvalho e Dio Sabino.
O editor ladeador pelos vereador Umberto da Ciretran e Marcílio Lacerda; a seguir todos os demais edis...

Nenhum comentário: